Notícias

Flamengo conquista a prata no Brasileiro de Polo Aquático sub-19

A rubro-negra Samantha Rezende foi a artilheira da competição com 15 gols

Por - em

O Flamengo tem marcado presença em todas as finais do polo feminino e as meninas do sub-19 também alcançaram esta marca. As cariocas que estão na disputa pela liderança do Ranking Nacional da modalidade conquistaram a prata. A final foi no último domingo (01.06) contra o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Na decisão, o clube paulista levou a vantagem pelo jogo em casa e venceu por 18 a 8, com parciais de 4-1; 5-1; 5-4; 4-2.

Destaque no Brasileiro, Samantha Rezende marcou 15 gols e trouxe para Gávea o troféu de artilheira da competição. Entre os destaques do time rubro-negro também estão Luiza Saback e Bruna Couri, que carregam títulos pela seleção brasileira. A goleira Emanuele Reis e a artilheira Samantha já são parceiras desde infância. As atletas saíram de um projeto social da Rocinha e já fazem parte das seleções de base.

"Trata-se te um time bastante jovem com um grande potencial de evolução. O resultado foi excelente e nos coloca na briga pela liderança do Ranking Nacional de Polo Aquático 2014", disse Edson Terra, gerente de Esportes Olímpicos Aquáticos do Flamengo.