Notícias

Flamengo conquista o inédito tetracampeonato da Liga PAB Feminina

Equipe rubro-negra vence o SESI por 16 a 7 na final da competição, disputada no Botafogo FR

Por - em
O polo aquático rubro-negro conquistou mais um título importante neste ano. Na fase final da Liga PAB Feminina, disputada entre os dias 5 e 8 de dezembro, na piscina do Botafogo FR, as meninas do Mais Querido derrotaram a equipe do SESI por 16 a 7 na finalíssima e se sagraram tetracampeãs da disputa. 




Abrindo a série de partidas decisivas, o Rubro-Negro estreou com derrota de 5 a 4 para o SESI. Com algumas recém-chegadas para reforçar o elenco nas fases finais, a equipe rubro-negra também encontrou dificuldades na partida seguinte e perdeu para o EC Pinheiros por 9 a 5. A partir daí, as meninas da Gávea conseguiram encontrar o entrosamento que estava faltando e foram para o segundo jogo da quarta rodada da fase classificatória com a obrigação de vencer e, foi isso que aconteceu. O time rubro-negro enfrentou o Botafogo FR e conseguiu a vitória por 16 a 6. Na quinta e última rodada antes dos playoffs, o Flamengo derrotou a ABDA pelo placar de 10 a 7 e avançou para a semifinal da competição.

No duelo decisivo em busca de garantir uma vaga na final, o Mais Querido encarou novamente o EC Pinheiros e, desta vez, em um jogo bastante equilibrado, acabou levando a melhor e vencendo a equipe paulista por 6 a 5. Na finalíssima do campeonato, o Rubro-Negro reencontrou o SESI e também deu o troco, conquistando uma grande vitória pelo placar de 16 a 7 e, com isso, levantou o título do tetracampeonato da Liga PAB.    

“Nossa primeira partida foi bem abaixo do esperado e acabamos sendo derrotados pelo SESI, até porque chegaram novas atletas para reforçar o nosso time e ainda estavam sem entrosamento com o restante das meninas. A partir daquele momento, elas começaram a se entender um pouco melhor dentro da piscina, foram achando suas posições e se superando. A Illana, nossa jogadora mais experiente, conseguiu atuar na semifinal, sendo muito importante para a vitória da equipe, pois ela é a nossa artilheira e principal referência. Na final, enfrentamos novamente o SESI, onde tudo deu certo e conseguimos uma vitória tranquila. Mais uma vez, conquistamos o título da liga e fomos tetracampeões deste torneio, o que foi muito importante para o polo aquático rubro-negro.”, disse Antônio Canetti, técnico da equipe.

Já na Liga PAB Masculina, o Flamengo terminou a disputa em sétimo lugar, vencendo o Paineiras do Morumby por 13 a 6 em seu último jogo do campeonato.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.