Notícias

Flamengo é campeão do Campeonato Estadual Sub-20 de Polo Aquático Masculino

Em noite inspirada, equipe rubro-negra vence o Fluminense por 13 a 3, nas Laranjeiras

Por - em
A noite desta terça-feira (13) foi de comemoração para os meninos do polo aquático rubro-negro. Em partida válida pela final do Campeonato Estadual Sub-20 Masculino, disputada nas Laranjeiras, o Flamengo derrotou o Fluminense pelo placar de 13 a 3 e conquistou mais um título de campeão carioca.




Na piscina do tricolor, localizada na sede nas Laranjeiras, os meninos comandados pelo treinador George Chaia não tomaram conhecimento dos donos da casa e conquistaram a vitória com uma vantagem considerável no placar, levando mais um troféu para a Gávea. Chaia analisou o resultado e fez elogios a sua equipe.

“Nosso time começou o jogo abrindo logo 3 a 0 no primeiro quarto. Já no segundo, a partida ficou mais disputada com o Fluminense encostando no placar, mas mesmo assim terminamos o primeiro tempo na frente, fazendo 5 a 3. A partir daí, nossos contra-ataques funcionaram muito bem, os atletas estavam bastante inspirados no ataque e bem seguros na defesa, criando várias oportunidades de gols e isso acabou facilitando a nossa vitória”, disse o treinador rubro-negro.

A equipe campeã estadual é formada pelos seguintes jogadores: Natanael Gomes, Fabrício Sales, Rafael Colares, Henrique Uchôa, Lucas Silva, Igor Grossi, Matheus Medeiros, Alípio Nardaci, Matheus Willan, Felipe Carelli, Felipe Rocha e Caio Baptista.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.