Libras

Notícias

Flamengo é campeão do Torneio Carioca Sub-18 Masculino de Polo Aquático

Com atletas mais jovens, equipe feminina rubro-negra garante o segundo lugar na competição

Por - em
Foto: Luiza Moraes

As categorias de base do polo aquático rubro-negro continuam brilhando nas piscinas e dando muitas alegrias à Nação. Em competição realizada no último fim de semana (23 e 24), na Gávea, o Mais Querido conquistou o título do Torneio Carioca Sub-18 Masculino. Já na disputa feminina, a equipe rubro-negra também chegou à final e ficou com o vice-campeonato.

Com início de fase avassalador, o Flamengo não tomou conhecimento dos seus adversários e venceu o Tijuca Tênis Clube por 21 a 2 e o Fluminense por 23 a 6. Com as duas vitórias, o Mais Querido se classificou para a final e, novamente, enfrentou o time das Laranjeiras, vencendo pelo placar de 16 a 8.

“Foi um bom desempenho da equipe. Os atletas que chegaram nesta temporada ainda estão buscando o entrosamento com o restante do grupo e, daqui para frente, a tendência é melhorar ainda mais o nosso desempenho”, destacou George Chaia, técnico rubro-negro.

No torneio feminino, o Flamengo foi superado pelo Botafogo e terminou a disputa na segunda colocação. Vale ressaltar que o Rubro-Negro atuou com uma equipe formada por atletas da categoria Sub-16. O objetivo era fazer com que as meninas mais jovens pudessem adquirir mais experiência atuando em categorias superiores.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.