Notícias

Flamengo é campeão no polo aquático do AqueceRio

Invicto, Rubro-Negro conquistou evento-teste da Rio 2016

Por - em
O Flamengo conquistou o AqueceRio de Polo Aquático, evento-teste preparatório para a Rio 2016. A equipe rubro-negra foi campeã de forma invicta, vencendo Botafogo, Escola Naval e Tijuca Tênis Clube.

Campanha

O time Junior rubro-negro, que representou o clube na competição, venceu os adversários por placares elásticos. Na terça-feira (25), 18 a 4 sobre o Botafogo; na quarta (26), 17 a 0 sobre o Tijuca Tênis Clube e na quinta-feira (27), 13 a 3 sobre a Escola Naval

Na semifinal, nova vitória sobre a Escola Naval, dessa vez por 11x1. Na decisão, 18x6 sobre o Botafogo e a conquista do título.

Histórico

No ano passado, a equipe sub-17 de polo aquático conquistou, de forma invicta, com direito a Fla-Flu na decisão, a Copa Brasil Junior. Para o evento-teste, a base deste time foi mantida e conta com os campeões Alexandre Mendes e Lucas Silva, respectivamente goleiro menos vazado e artilheiro da competição, além de Marcos Vinicius, organizador do time e jogador titular da equipe Adulta do Flamengo. Saiba mais sobre os jovens atletas que defenderam o clube no torneio.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).