Notícias

Flamengo é o segundo no ranking de clubes do polo aquático em 2019

Meta para a atual temporada é terminar na primeira colocação geral

Por - em
O Flamengo foi o segundo melhor clube no ranking geral de agremiações no polo aquático em 2019. De acordo com a lista divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que leva em consideração as competições realizadas na última temporada, o Mais Querido só ficou atrás do Sesi como o clube que mais acumulou pontos na temporada passada. Os torneios disputados pelas equipes rubro-negras (femininas e masculinas) foram: Liga Nacional, Brasil Open, Brasileiros Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-20.

Na soma de todas as competições, o Rubro-Negro terminou com 236 pontos. O ranking, divulgado anualmente, é calculado de acordo com os resultados obtidos em todas as categorias. 

Vale ressaltar que o Mais Querido investe intensamente na formação de atletas da base para que, em futuro próximo, eles possam integrar a equipe principal, tanto no masculino quanto no feminino. Uma das principais metas do Flamengo para a temporada 2020 é alcançar o primeiro lugar na classificação geral entre clubes.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.