Notícias

Flamengo encerra o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 com a quinta colocação

Equipe masculina derrotou o Fluminense neste domingo (03)

Por - em
A equipe masculina de polo aquático do Flamengo encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 neste domingo (03). Ao derrotar o Fluminense pelo placar de 12 a 5, no Clube Internacional de Regatas, em Santos, o Mais Querido conquistou a quinta colocação geral na competição. 

O Rubro-Negro estreou no torneio na última quarta-feira (30), vencendo seus dois compromissos com larga vantagem. Contra os donos da casa, o Flamengo fez 16 a 4 na primeira partida do dia e, em seguida, derrotou o Tijuca Tênis Clube por 18 a 3. No dia seguinte, o Mais Querido acabou superado nas duas partidas disputadas contra Paineiras e Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, ambas por 16 a 7. Com os resultados, os rubro-negros ficaram com a terceira colocação no Grupo B e avançaram para as quartas de final. Entretanto, a derrota por 15 a 11 para o Pinheiros, na sexta-feira (01), tirou o Flamengo da briga pelo título. No sábado (02), a vitória por 8 a 4 sobre o Sesi Ribeirão Preto garantiu a vaga na disputa pelo quinto lugar.

A equipe feminina também disputou o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 na última semana, com o objetivo de dar experiência ao jovem time rubro-negro. O Mais Querido finalizou a competição com a sexta colocação, sem conquistar vitórias. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.