Notícias

Flamengo está pronto para a estreia no Brasileiro Interclubes Sub-18 de Polo Aquático

Primeira fase da competição acontece entre os dias 31 de maio e 2 de junho em Santos (SP)

Por - em

Vai começar! Os atletas de base do polo aquático rubro-negro já estão prontos para o próximo desafio. Desta vez, os meninos do Sub-18 entram na piscina para encarar o Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade, que acontece entre os dias 31 de maio e 2 de junho no Clube Internacional de Regatas, em Santos-SP.

“A nossa equipe é muito forte, assim como as outras categorias. Nesta primeira fase, nosso objetivo é conquistar a primeira colocação do grupo, mas serão jogos bem difíceis, pois enfrentaremos o campeão paulista, que é o Sesi, além de pegar o Paineiras do Morumby, vice-campeão de São Paulo, fora os outros times. Entretanto, esperamos voltar de Santos com as quatro vitórias na bagagem nesta primeira etapa da competição”, destacou Rafael Hall, treinador da equipe rubro-negra.

Confira as partidas desta 1ª fase do Brasileiro Interclubes Sub-18:

31 de maio (sexta-feira), às 10h20 - Flamengo x Clube Jundiaiense
1º de junho (sábado), às 10h20 - Flamengo x Clube Paineiras do Morumby
1º de junho (sábado), às 16h40 - Flamengo x Sociedade Hípica de Bauru
2 de junho (domingo), às 9h00 - Flamengo x Sesi

Vale ressaltar que a 1ª etapa da competição contará apenas com equipes masculinas. Na próxima fase, marcada para acontecer entre os dias 19 e 22 de setembro, no Clube Hebraica, em São Paulo, as meninas rubro-negras também estarão presentes na disputa.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.