Notícias

Flamengo estreia com duas vitórias no Brasil Open de Polo Aquático

Time feminino venceu o Sesi-SP por 14 a 9, enquanto o masculino superou o Botafogo por 12 a 8

Por - em
Estreias com o pé direito! As equipes rubro-negras de polo aquático feminina e masculina começaram com duas vitórias na primeira rodada do Brasil Open da modalidade. As partidas foram realizadas nesta quarta-feira (12), no Parque Aquático Júlio Delamare, no complexo do Maracanã. As meninas da Gávea venceram o Sesi-SP por 14 a 9, enquanto os meninos derrotaram o Botafogo por 12 a 8.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Logo na parte da manhã, a equipe feminina rubro-negra entrou na piscina para enfrentar o Sesi-SP. Em uma partida bastante equilibrada, o Mais Querido venceu o time paulista pelo placar de 14 a 9. Anne Katherine e Samantha Rezende foram os destaques da grande estreia rubro-negra na competição.

“Foi uma ótima estreia. No último campeonato, tínhamos perdido a primeira partida para o próprio Sesi-SP, pois as estrangeiras que entraram ainda não estavam entrosadas com o restante das meninas. Desta vez, eu tive um pouco mais de tempo para treiná-las e fazer com que elas entendessem mais a minha proposta. Nosso objetivo é conseguir ao menos mais uma vitória para conseguir a classificação e chegar na semifinal”, disse Antônio Canetti, treinador da equipe feminina rubro-negra.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
No início da tarde foi a vez do time masculino entrar em ação. Na partida de estreia, os meninos da Gávea fizeram o clássico carioca contra o Botafogo, e toda a rivalidade dos campos foi transposta para a piscina. Em uma disputa bastante acirrada e com direito à expulsões de ambos os lados, o Flamengo venceu os alvinegros por 12 a 8 e largou na frente na disputa pela classificação. Os destaques do duelo foram os estrangeiros Slobodan Soro, Zeljko Kovacic e Jesse Koopman, que fizeram um grande jogo.

“Foi uma partida muito difícil, pois o Botafogo é um time bastante experiente, formado por atletas com mais idade. Nossa equipe ainda é muito nova e, apesar da chegada dos três estrangeiros para encorpar o elenco, os atletas sentiram um pouco a falta de ritmo porque esse é o primeiro torneio adulto do ano, mas no final acabou dando tudo certo e saímos vitoriosos”, destacou George Chaia, técnico rubro-negro do masculino.

Nesta quarta-feira (12), às 19h50, as meninas rubro-negras voltam à piscina para encarar o Paineiras do Morumby, na segunda partida válida pela primeira rodada do torneio feminino. Já no masculino, os atletas do Mais Querido enfrentam o mesmo adversário na quinta-feira (13), às 09h20. 


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.