Notícias

Flamengo estreia com o pé direito e vence o Fluminense por 11 a 8 na Liga PAB Masculina

Próximo desafio do Rubro-Negro será contra o ABDA, no dia 16 de outubro, em Bauru-SP

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na primeira rodada da Liga PAB Masculina, o Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense por 11 a 8 na noite desta sexta-feira (01), no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea. Num confronto bem equilibrado, o Rubro-Negro levou a melhor e estreou com o pé direito no campeonato.

O jogo
O Mengão começou a partida no ataque, e logo fez dois gols com Heitor Carrulo e Lucas Barros. O Fluminense descontou com Vinícius, faltando quatro minutos para o término do quarto inicial. Mas o Flamengo reagiu rapidamente e marcou mais dois gols com Cesar e Bernardo Gomes, respectivamente. Num contra-ataque, o time das Laranjeiras conseguiu seu segundo gol no jogo. Frederico Carsalade marcou o quinto gol rubro-negro antes de terminar o período: 5 a 2.

No início do segundo quarto, o Fluminense fez o terceiro com Matheus, e logo em seguida, o quarto com Felipe: 5 a 4. O time rubro-negro rodava a bola no ataque para encontrar uma brecha para o arremate, mas a defesa tricolor trabalhava bem e conseguia bloquear. O Flu empatou o jogo restando menos de dois minutos para o término do período. Mas o Mais Querido reagiu rapidamente e fez o sexto com Henrique Lopes: 6 a 5.

O terceiro período continuou bem equilibrado, com as defesas funcionando. Na metade da etapa, o Fluminense empatou o jogo. Logo em seguida, Bernardo, em cobrança de pênalti, converteu o sétimo do Mengão. Na reta final, Frederico Carsalade e Bernardo marcaram mais dois para o Rubro-Negro: 9 a 7. Vitória parcial para a equipe da Gávea.

No último período, o confronto permaneceu muito igual, mas quem ampliou a vantagem foi o Fla com dois gols de Guilherme: 11 a 7. O time tricolor ainda descontou com Fagner. Nos segundos finais, o Mengão conseguiu segurar a vantagem no marcador e saiu com a vitória, estreando na competição com o pé direito: 11 a 8.

Próximo compromisso
O time rubro-negro volta à piscina no dia 16 de outubro para enfrentar o ABDA, às 11h, em Bauru-SP, pela terceira rodada da Liga PAB. Vale destacar que o Mais Querido folgará na segunda rodada da competição.

Escalação do Fla
Alexandre Mendes, Cesar Queiroz, Bernardo Gomes, Henrique Lopes, Guilherme Gomes, Frederico Carsalade e Heitor Carrulo.
Técnico: George Chaia.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.