Notícias

Flamengo estreia com vitória na Liga PAB Feminina

Mais Querido derrotou o SESI por 13 a 12 na última sexta-feira (27), em São Paulo

Por - em
As meninas do polo aquático rubro-negro estrearam com vitória na Liga PAB Feminina. Na primeira partida da competição, disputada na última sexta-feira (27) no Esporte Clube Pinheiros, o Rubro-Negro venceu o SESI por 13 a 12 num jogo bastante equilibrado.

No sábado (28), o time rubro-negro voltou à piscina para enfrentar a ABDA e a partida terminou empatada em 12 a 12. Já na terceira rodada, realizada no domingo (29), o Mais Querido foi derrotado pelo E.C Pinheiros por 12 a 8.

“Estamos com uma equipe bem renovada, com média de idade de 18 anos. Acredito que surpreendemos a todos, fomos bastante elogiados. Agora é dar continuidade para que a equipe possa evoluir ainda mais. Estamos em segundo lugar na classificação, atrás apenas do Pinheiros”, avaliou Antônio Canetti, treinador da equipe feminina rubro-negra.

No masculino, os rubro-negros foram derrotados pelo Paulistano por 16 a 10, em jogo disputado neste domingo (29). Os próximos adversários do Mais Querido no torneio serão ABDA e Paineiras do Morumby, marcados para os dias 5 e 6 de outubro, respectivamente, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o time feminino voltará à piscina somente na metade de novembro.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.