Notícias

Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de Polo Aquático

Equipe feminina entra em ação nesta terça-feira (29)

Por - em
As equipes da categoria Sub-20 de polo aquático do Flamengo estão na cidade de Santos, em São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade. Primeiro a entrar em ação, o time feminino estreia nesta terça-feira (29), às 19h50, contra a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos. Todas as partidas serão disputadas na piscina do Clube Internacional de Regatas.

Além de Flamengo e ABDA, participam do torneio feminino as equipes do Botafogo, Clube Paineiras do Morumby, Sesi Santo André e Esporte Clube Pinheiros. Em chave única, todos os adversários se enfrentam na primeira fase e os quatro melhores colocados avançam às semifinais da competição, realizadas no próximo sábado (02). A grande decisão será disputada no domingo (03), às 16h.

No masculino, o Mais Querido integra o Grupo B da competição e enfrenta os donos da casa na estreia, nesta quarta-feira (30), às 10h40. Mais tarde, às 20h, o Rubro-Negro entra na piscina em confronto com o Tijuca Tênis Clube. Paineiras do Morumby e ABDA são os últimos adversários da primeira fase. Na Chave A, estão os conterrâneos do Botafogo e Fluminense, além de Pinheiros, Sesi Vila Leopoldina e Sesi Ribeirão Preto. As quatro equipes mais bem colocadas de cada grupo disputam as quartas de finais na sexta-feira (01). Semifinais e final serão realizadas no sábado e no domingo, respectivamente. 

Illana Pinheiro, assistente técnica de ambas as equipes comentou as expectativas para cada naipe no campeonato.

“Nosso time feminino é de meninas novas que estão indo para buscar experiência. Pretendemos fazer bons jogos. No masculino, nosso time é praticamente a base do time adulto, são meninos que já jogam no adulto há dois anos, junto com alguns mais novos, e viemos com a intenção de buscar esse título. Os meninos têm treinado forte e estão preparados”, afirmou Illana. 

Confira os confrontos do Mais Querido na primeira fase do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20:

*Feminino 
29/05 – Flamengo x ABDA, às 19h50
30/05 – Flamengo x Pinheiros, às 14h40
31/05 – Flamengo x Sesi, às 13h20
01/06 – Flamengo x Botafogo, às 16h
02/06 – Flamengo x Paineiras do Morumby, às 10h40

*Masculino
30/05 – Flamengo x Internacional de Regatas, às 10h40
30/05 – Flamengo x Tijuca, às 20h
31/05 – Flamengo x Paineiras, às 10h40
31/05 – Flamengo x ABDA, às 20h

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.