Notícias

Flamengo fica com o terceiro lugar no Brasil Open de Polo Aquático

Equipe masculina terminou com a quinta colocação

Por - em

Teve medalha rubro-negra no Brasil Open de Polo Aquático. Jogando em São Paulo, no último final de semana, a equipe feminina do Mais Querido bateu o Sesi por 10x9 e conquistou o bronze na competição. 

Durante a trajetória do Flamengo, foram duas vitórias em cinco jogos. Illana Pinheiro finalizou o torneio com a artilharia, sendo responsável por 20 gols. Samantha Rezende (11 gols) e Cecília Canetti (8 gols) também contribuíram para o desempenho ofensivo do Rubro-Negro. 

A goleadora Illana falou sobre o desempenho rubro-negro no Brasil Open.

"Nosso time sofreu algumas mudanças do ano passado para cá e fomos jogar com um time mais novo. Não conseguimos manter uma regularidade no campeonato, mas nos dois últimos jogos acertamos alguns detalhes e fomos melhorando. A última partida foi nosso melhor e conquistamos o bronze, mesmo o time tendo muito a evoluir, pois temos uma maioria Sub-20", analisou Illana.

A equipe masculina fechou o torneio com a quinta colocação após vencer o Clube Athletico Paulistano pelo placar de 11x9. Agora, os times de polo aquático do Mengão se preparam para a volta da Liga PAB, no dia 5 de outubro. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.