Notícias

Flamengo segue invicto no Troféu Brasil e feminino se classifica para a final

Equipes do Mengão venceram seus compromissos nesta quinta-feira (5) e voltam a jogar amanhã

Por - em
Mais um dia de vitórias do Flamengo na piscina Daltely Guimarães, na Gávea! Pelo Troféu Brasil, os times feminino e masculino do Rubro-Negro venceram seus confrontos contra o Paulistano e o Tijuca, respectivamente.

Os homens jogaram antes e abriram uma larga vantagem sobre o adversário, vencendo a partida por 16 a 5. Guilherme Gomes (5), Bernardo Gomes (3), Henrique Lopes (2), Albert Español, Caio, Cesar, Felipe Carsalade, Jesse Koopman e Tico marcaram para o Mais Querido.

“Foi uma vitória muito boa, o time entrou bem concentrado na partida. A gente realmente tem o objetivo de ganhar o título nessa competição e temos que ir crescendo jogo após jogo”, disse o artilheiro da partida, Guilherme Gomes.

No último jogo do dia, as mulheres derrotaram o Tijuca por 12 a 5. Os gols foram de Samantha (3), Ekaterina (2), Anna (2), Carol Ramos (2), Jeniffer, Rebecca e Bruna. Com a vitória, o Flamengo se classificou para a final da competição, no próximo domingo (8), contra o Pinheiros. Amanhã, as duas equipes cumprem tabela e se enfrentam pela última rodada da fase classificatória, às 19h. O masculino enfrenta o Paineiras do Morumby, às 16h20.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.