Libras

Notícias

Flamengo termina Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 em quarto lugar

O atacante Matheus Willian ficou entre os melhores da competição masculina

Por - em
O Flamengo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de Polo Aquático, realizado entre os dias 18 e 21 de novembro, na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos-SP. Disputando com suas equipes feminina e masculina, o Mais Querido terminou a competição na quarta colocação nos dois naipes.


Foto: Facebook / Liga PAB

O time masculino rubro-negro iniciou a primeira rodada do campeonato com um empate contra a equipe do Bauru por 11 a 11. Na segunda partida, os meninos da Gávea derrotaram o Paineiras do Morumby pelo placar de 9 a 8. Na fase semifinal, a equipe encarou o Pinheiros e foi derrotada por 10 a 9. Com o resultado, o Rubro-Negro disputou o terceiro lugar com o SESI, mas o time paulista acabou vencendo por 11 a 10 e com isso, o Mais Querido terminou com a quarta colocação.

No feminino, as meninas rubro-negras começaram a competição com derrota para o SESI por 11 a 5. Na partida seguinte, a equipe se recuperou e venceu a Sociedade Hípica de Bauru por 12 a 5. Nos dois últimos jogos disputados, o Flamengo não conseguiu superar o adversário e foi derrotado duas vezes pelo Pinheiros por 12 a 3 e 19 a 4, terminando também na quarta posição do campeonato.

O destaque do Flamengo na disputa masculina foi o atacante Matheus Willian, que entrou na seleção da competição. O próximo desafio rubro-negro será as finais da Liga PAB Masculina, de 7 a 9 de dezembro, no Rio de Janeiro.   


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.