Notícias

Flamengo vence a ABDA, na Gávea, pela Liga PAB

Equipe masculina do Mengão garantiu o placar de 11 a 9 em partida transmitida ao vivo pela FlaTV

Por - em
Em noite de PoloFla na FlaTV, o Mengão fez bonito e venceu a ABDA por 11 a 9, em partida válida pela Liga PAB. Na Gávea, as duas equipes entraram em ação pela 2ª rodada do returno do campeonato. O Mais Querido soma agora sete vitórias em oito confrontos no torneio.

O Rubro-Negro começou atrás no placar, com o adversário marcando no início do primeiro período. Logo em seguida, entretanto, Bernardo Gomes deixou tudo igual e, pouco depois, Caio Lima ampliou: 2 a 1 para o Mengão na primeira parcial. Guilherme Gomes guardou e a ABDA marcou na sequência, mas Lucas Barros e Bernardo, novamente, voltaram a abrir para o Flamengo antes do fim do segundo quarto (5x2).

Mais nova contratação do PoloFla, Logan Wolverine deixou o dele no início da terceira parcial. Entretanto, a ABDA voltou bem para a partida e conseguiu o empate em 6 a 6. Foi quando Caio Lima brilhou mais uma vez e marcou dois gols, seguido por Heitor Carrulo. O adversário voltou a pressionar e encostou no marcador em 9 a 8, mas Guilherme Gomes colocou no fundo da rede pela segunda vez no jogo. Henrique Lopes ainda marcou antes do apito final e encerrou o duelo em 11 a 9 para o Flamengo.

Agora, o PoloFla volta a jogar pela Liga Nacional daqui a um mês, em 22 de março, contra o Sesi, em casa. Pelo torneio feminino, o Rubro-Negro joga no dia 25 de março, contra a ABDA, em Bauru (SP).

Elenco:

1- Alexandre Mendes
2- Logan Wolverine
3- Cesar Queiros
4- Henrique Lopes
5- Lucas Barros
6- Bernardo Gomes
7- Alipio Nardaci
8- Heitor Carrulo
9- Guilherme Gomes
10- Caio Lima
11- Antonio Carvalho
12- Matheus Medeiros
13- Natanael Gomes

Treinador: George Chaia

Titulares: Alexandre Mendes, Logan Wolverine, Cesar, Henrique, Bernardo Gomes, Heitor Carrulo e Guilherme Gomes

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.