Notícias

Há 18 anos no polo, Heitor Carrulo afirma: “Meu principal objetivo é ser campeão pelo Flamengo”

Atleta é contemplado pelo Anjo da Guarda Rubro-Negro

Por - em
O Anjo da Guarda Rubro-Negro é um dos projetos inovadores do Flamengo cujo objetivo é fortalecer cada vez mais os esportes olímpicos do clube. Através do apoio de seus torcedores, que podem reverter até 6% do Imposto de Renda para o programa, o Mais Querido investe em equipamentos, material esportivo, profissionais da mais alta qualidade e diversos outros meios de incentivar o crescimento dos atletas do clube. Heitor Carrulo, do polo aquático, é um dos contemplados pelo Anjo. 

Atleta do Rubro-Negro dos 14 aos 20 anos, Heitor passou por uma temporada fora até decidir voltar em 2017, aos 28. Para ele, a familiaridade com o Mais Querido foi determinante. 

“Voltei para o Flamengo principalmente pela história que tive no clube com meus ex-técnicos Paulo Licastro e Solon dos Santos, que foram grandes ícones do polo aquático do clube e são grandes exemplos no esporte e na vida para mim. E o principal é que o Flamengo sempre foi a minha casa, meu ninho”, afirmou o atleta.

Entre suas maiores conquistas, Heitor destaca os títulos da Liga Nacional e do Campeonato Sul-Americano Júnior, o vice-campeonato no Pan-Americano Júnior e a participação no Mundial de Esportes Aquáticos em 2017. Atleta da Seleção Brasileira de polo, começou a praticar a modalidade aos 11 anos. Hoje, aos 29, ele sonha com os Jogos Olímpicos. 

“O meu principal objetivo no esporte é ser campeão pelo Flamengo para poder honrar todos aqueles que me ajudam e todos que me ajudaram quando ainda era um garoto jogando no Mais Querido. Claro que também quero continuar jogando pela seleção e ajudar ao máximo a elevar o nome do nosso país e do Flamengo. Jogar uma Olimpíada é uma das minhas metas”, disse.

Perguntado sobre os pontos fortes do clube, Heitor foi direto.

“A estrutura física e administrativa, o CUIDAR, o projeto P.A.I.S, nossa comissão técnica e principalmente o meu preparador físico André Vieira”, afirmou.

O próximo desafio do rubro-negro é a segunda fase da Liga PAB, a principal competição nacional da modalidade. O returno começa em 13 de outubro, com as finais marcadas para dezembro, entre os dias 5 e 9, ainda sem local definido.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.