Notícias

Heitor Carrulo é campeão da Copa UANA pela Seleção Brasileira

Treinador rubro-negro George Chaia é o assistente técnico da equipe nacional

Por - em
A Seleção Brasileira masculina é a campeã da Copa UANA de polo aquático 2019. No último sábado (26), em competição realizada na piscina do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, o Brasil derrotou nos pênaltis os Estados Unidos na grande final e conquistou o bicampeonato do torneio. A equipe nacional, que contou com a presença do rubro-negro Heitor Carrulo no elenco e de George Chaia, treinador rubro-negro que atua como assistente técnico, assegurou a vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coréia do Sul.

Heitor Carrulo conquista o bicampeonato da Copa UANA pela Seleção Brasileira
Apesar de chegar à final com a vaga garantida para o Mundial, a torcida verde e amarela lotou as arquibancadas do Sesi Vila Leopoldina para apoiar os meninos do Brasil contra os americanos. Em partida bastante disputada, o primeiro quarto terminou com os Estados Unidos à frente no placar: 4 a 2. No segundo, a equipe brasileira chegou a empatar o duelo, mas os americanos terminaram com a vantagem: 6 a 5. O terceiro quarto também foi acirrado, com o goleiro brasileiro evitando um gol de pênalti dos EUA. No último tempo, mais equilíbrio (9 a 9), e o jogo foi para a decisão por pênaltis, vencida, enfim, por 12 a 10. 

O rubro-negro Heitor Carrulo analisou a conquista do bicampeonato da competição.

“Foi uma disputa emocionante. Iniciamos com duas derrotas duras, uma contra o Canadá e outra para os Estados Unidos, mas sabíamos que o mais importante era chegar até a final para conseguir a classificação para o Mundial. No terceiro jogo, contra a Argentina, conseguimos vencer e nos classificar em terceiro lugar e, desse modo, pegaríamos a equipe canadense novamente na semifinal. Nesta partida, jogamos com muita raça e inteligência e o resultado positivo veio com 15 a 5 no placar”, disse Heitor, para depois completar.

“Chegamos na final e tínhamos pela frente a maior batalha do campeonato, pois encaramos novamente os EUA, que têm uma equipe muito forte. A arquibancada estava lotada com familiares, amigos e amantes do esporte. Foi um momento de muita emoção para todos os jogadores brasileiros, que se empenharam ao máximo para trazer esse bicampeonato. Com certeza foi uma das conquistas mais prazerosas que já tive”, finalizou.

Na próxima semana, o polo aquático rubro-negro retorna aos treinamentos visando a disputa do Brasil Open, que acontece neste primeiro semestre. No segundo semestre, o Mais Querido terá pela frente a Liga Nacional.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.