Notícias

Heitor Carrulo entra em ação no Mundial de Esportes Aquáticos a partir deste domingo (14)

Treinador do Mais Querido, Geroge Chaia integra a comissão técnica na competição na Coreia do Sul

Por - em
Heitor Carrulo, atleta do polo aquático rubro-negro, é mais uma presença confirmada no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado entre os dias 14 e 26 de julho em Gwangju, na Coreia do Sul. O experiente central do Mais Querido faz parte da equipe brasileira que disputará a competição a partir do próximo domingo.

Na fase de grupos do Mundial, os adversários do Brasil serão Itália, Alemanha e Japão. Na primeira rodada, os brasileiros estreiam contra os italianos e vão em busca da vitória para iniciar a competição com o pé direito. Carrulo comentou sobre suas expectativas para o campeonato.

“São as melhores possíveis. Estamos treinando bastante para este torneio. Como parte da preparação, fizemos dois campings de treinamento, um nos Estados Unidos e outro na China. Agora é partir com tudo para o campeonato, mas o nosso foco principal é o Pan-Americano, pois é a competição que garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Representar o Flamengo em qualquer disputa é sempre muito importante para mim e espero levar o nome do clube ao patamar mais alto”, destacou o atleta.

Outro rubro-negro que estará no Mundial é o treinador George Chaia, um dos membros da comissão técnica brasileira. Ele também falou sobre o objetivo da equipe nacional e o sentimento de representar o Mais Querido em mais um campeonato.

“Nosso foco total é nos Jogos Pan-Americanos, então estamos olhando esse Mundial como uma experiência para o Pan, pois é o nosso maior objetivo para conseguirmos a classificação para as Olimpíadas 2020. É sempre muito importante estar representando o Mais Querido nesses eventos internacionais. Estamos com vários meninos nas seleções de base, mas temos que ter também na equipe principal, como é o caso do Heitor. Assim, os mais novos ficam mais motivados e se espelham nos atletas mais experientes”, observou Chaia.

Após a participação no Mundial, a delegação brasileira seguirá direto para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A modalidade será disputada entre os dias 4 e 10 de agosto e o campeão garantirá vaga direta nas Olimpíadas de Tóquio 2020.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.