Libras

Notícias

Invicto, Flamengo disputa semifinal do evento-teste esta noite

Equipe Junior de polo enfrenta a Escola Naval, às 18h30, no Parque Olímpico

Por - em
Invicto, depois de ter vencido as outras três equipes participantes do evento-teste para Rio-2016 de polo aquático, o Flamengo passou em primeiro lugar para a semifinal do torneio amistoso e volta a enfrentar a Escola Naval*. A partida está marcada para as 18h30 desta quinta-feira (28), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O time Junior rubro-negro, que representa o clube no Aquece Rio, venceu seus adversários por placares elásticos. Na terça-feira (25), 18 a 4 sobre o Botafogo; na quarta (26), 17 a 0 sobre o Tijuca Tênis Clube e na quinta-feira (27), 13 a 3 sobre a Escola Naval, adversária desta noite.

No ano passado, a equipe sub-17 de polo aquático conquistou, de forma invicta, com direito a Fla-Flu na decisão, a Copa Brasil Junior. Para o evento-teste, a base deste time foi mantida e conta com os campeões Alexandre Mendes e Lucas Silva, respectivamente goleiro menos vazado e artilheiro da competição, além de Marcos Vinicius, organizador do time e jogador titular da equipe Adulta do Flamengo. Saiba mais sobre os jovens atletas que defendem o clube no torneio.

*Por problemas internos, o Fluminense, a princípio um dos convidados para o evento-teste, não entrou na competição e a Escola Naval entrou no lugar da equipe tricolor.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).