Notícias

Marina Canetti ajuda a levar o Brasil para final do Mundial de Polo

Além do campeonato, rubro-negra segue intercambio visando Rio 2016

Por - em
Marina Canetti mais uma vez fez bonito com a Seleção Brasileira de Polo Aquático. Com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de 2016, a equipe do Brasil embarcou na última semana para fase preliminar da Liga Mundial, em Lewisville, nos EUA. No condado de Dallas, a rubro-negra e as integrantes da Seleção venceram as japonesas e garantiram a vaga na Super Final da Liga Mundial, a ser realizada de 7 a 12 de junho, em Xangai, na China.

Ao baterem o Japão na disputa pelo 5º lugar, por 9 a 8, as brasileiras asseguraram a vaga na Super Final. A competição que foi realizada no Lewisville ISD Westside Aquatic Center, até o último dia 21, teve as anfitriãs como campeãs. Além das norte-americanas e das brasileiras também garantiram vaga as australianas e canadenses, além das chinesas, anfitriãs da fase final, que já estavam asseguradas.

Intercambio na Itália
Já em preparação para os Jogos Olímpicos, Marina está em um intercâmbio na Itália. Atuando pelo Mediostar Prata Pallanuoto, de Florença, na Toscana, a rubro-negra ficará na Europa até maio, quando acaba a temporada da Copa Itália. Nesse período haverá intervalos onde ela treinará junto com a Seleção Brasileira para evoluir os treinos para Rio-2016. Após o intercâmbio, a atleta voltará a treinar junto com a equipe do Flamengo para continuar sua preparação para as Olímpiadas e treinar para as competições nacionais que acontecem no último trimestre de 2016.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).