Notícias

Marina Canetti, atleta rubro-negra, participa da Super Final da Liga Mundial Feminina de Polo Aquático

Jogadora do Mais Querido é um dos destaques da seleção na competição

Por - em
A atleta do polo aquático do Flamengo Marina Canetti está com a Seleção Brasileira disputando a Super Final da Liga Mundial Feminina de Polo Aquático, em Xangai. A competição começou na última quarta-feira (7) e, nas duas primeiras partidas, o país perdeu para Estados Unidos (20 a 2) e Espanha (10 a 6).

A fase inicial termina nesta quinta-feira, (09), com as brasileiras enfrentando o Canadá, a partir das 6h40, horário de Brasília. Na sexta-feira (10), após o fim da primeira fase, acontecem os cruzamentos entre os grupos: 1º x 4º e 2º x 3º. No sábado acontecerão as semifinais e no domingo (12), a competição define seus medalhistas.

Resultados:

Dia 7/6 = Grupo A: China 8 x 7 Itália / Austrália 11 x 10 Rússia. Grupo B: Brasil 2 x 20 EUA / Espanha 16 x 12 Canadá

Dia 8/6 - Grupo A: Itália 9 x 8 Rússia / Austrália 10 x 3 China. Grupo B: Brasil 6 x 10 Espanha / EUA 11 x 8 Canadá

A equipe de Pólo Aquático do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).

*colaborou sob supervisão de Isabela Abirached