Notícias

Melhor central de 2018, Heitor Carrulo projeta atual temporada do Polo Aquático

Rubro-negro foi eleito o melhor jogador da posição na Liga PAB

Por - em
Ainda aos 14 anos, Heitor Carrulo deu seus primeiros passos como jogador de polo aquático no clube da Gávea, onde permaneceu até completar 20 anos. Após passar um período fora do Flamengo, Heitor decidiu retornar em 2017 para reforçar a equipe rubro-negra, e com um objetivo: ser campeão pelo Mais Querido. O tão sonhado título ainda não chegou, mas o atleta já conseguiu uma conquista pessoal. Em 2018, Carrulo foi eleito o melhor central da Liga PAB jogando pelo time rubro-negro.
Foto: Luiza Moraes
O jogador também fez parte da Seleção Brasileira da modalidade que conquistou o título sul-americano, disputado em novembro, no Peru. Ao Site Oficial, Heitor falou sobre o prêmio de melhor central e ainda projetou o que pretende alcançar nesta temporada de 2019.

“Confesso que fiquei surpreso com a premiação da Liga PAB. Por mais que eu tenha treinado forte para a competição, não esperava essa conquista, mas depois que a ficha caiu, fiquei muito feliz, pois é um sinal que estou fazendo o caminho correto para alcançar os meus objetivos. Neste ano, espero conseguir levar o Flamengo ao pódio em todos os campeonatos que disputarmos e, pela Seleção Brasileira, quero me manter na equipe para ajudar a conquistar títulos”, disse o rubro-negro.

Pelo Mais Querido, as competições mais importantes que Heitor Carrulo vai disputar nesta temporada são o Brasil Open e a Liga PAB. Já pela Seleção Brasileira, o central rubro-negro terá pela frente Campeonato Mundial e os Jogos Pan-Americanos.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.