Notícias

Meninos do Sub-16 estreiam com quatro vitórias no Brasileiro Interclubes de Polo Aquático

Com os resultados, Flamengo fica na liderança do grupo A com 14 pontos

Por - em

Os meninos da equipe Sub-16 do Flamengo estrearam com o pé direito no Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático. A competição foi realizada entre os dias 25 e 28 de abril na Associação Brasileira A Hebraica, em São Paulo. O time rubro-negro disputou cinco partidas, com quatro vitórias e um empate, conquistando assim o primeiro lugar do grupo nesta primeira etapa do torneio.

O Rubro-Negro lidera o Grupo A com 14 pontos, seguido de Jundiaiense, com 12, Paineiras do Morumby e SESI-SP, com 11 pontos. Fora da zona de classificação estão A Hebraica e Pinheiros, com oito pontos, além do Botafogo, que somou cinco pontos e está em último lugar. Vale lembrar que os quatro primeiros se classificam para a próxima fase da competição.

Já no naipe feminino, as meninas da Gávea disputaram três partidas, com uma vitória e duas derrotas. No Grupo A, o Fla somou seis pontos e ficou em quarto lugar. A próxima etapa do campeonato acontece em outubro no Rio de Janeiro, no feminino, e em São Paulo e Rio, no masculino.

Confira os resultados das equipes rubro-negras masculina e feminina na primeira fase:

Masculino 

Jogo 1 – Flamengo 9x9 Paineiras do Morumby
Jogo 2 – Flamengo 14x9 A. Hebraica
Jogo 3 – Flamengo 13x8 Pinheiros
Jogo 4 – Flamengo 13x11 SESI
Jogo 5 – Flamengo 11x3 Jundiaí

Feminino

Jogo 1 - Flamengo 8x4 ABDA
Jogo 2 – Flamengo 10x19 Hípica
Jogo 3 – Flamengo 9x17 SESI

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.