Notícias

Polo aquático é convidado para participar de evento teste para Rio-2016

Time rubro-negro, campeão brasileiro, irá representar as cores do Mais Querido no Aquece Rio

Por - em
O Flamengo foi convidado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio-2016 para participar do evento-teste ‘Aquece Rio’ de polo aquático, que acontecerá no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, entre os dias 25 e 29 de abril. Assim com o time Júnior do Mais Querido, o Botafogo, o Tijuca e o Fluminense também foram convidados e possivelmente serão os adversários do Rubro-Negro na competição entre os clubes cariocas que têm equipe na modalidade.

O técnico do time masculino, George Chaia, não escondeu a alegria de ter recebido o convite de participar do evento teste. "Fiquei muito satisfeito em receber esse convite para participar do Aquece Rio e, assim, poder dar a minha contribuição para os Jogos Olímpicos Rio-2016. Será um prazer muito grande participar", declarou.

Chaia falou também sobre a importância do Mais Querido para o esporte e para o polo aquático. "Nada mais justo do que o Flamengo estar neste evento de inauguração da piscina do Parque Olímpico, de onde sairá o próximo campeão. O clube, por tudo o que fez e faz para o esporte, merece participar deste torneio", disse.

Os meninos da equipe sub-17 de polo aquático foram campeões do Campeonato Brasileiro Juvenil em 2015. Para o evento-teste, a base do time será mantida. Chaia falou sobre a importância do Aquece Rio para seus atletas.

"Os atletas estão muito felizes e isso vai dar um gostinho neles, vão poder dizer que participaram de certa forma de uma Olímpiada, mesmo que não nos jogos oficiais. Eles estão muito motivados e animados", finalizou.

Felipe Rocha, atacante da equipe rubro-negra, falou sobre a importância do evento, que servirá como preparo para o resto da temporada. "Vai ser muito especial participar de um evento teste na piscina em que jogadores de alto nível vão jogar. Será uma experiência única e quem sabe um dia eu possa participar de uma Olimpíada. Estamos treinando forte para termos uma boa participação no torneio", finalizou.