Notícias

Representantes do Fla conquistam medalhas no Pan Junior

Meninos ficam com ouro; meninas e técnico Antonio Canetti, com bronze

Por - em
O Flamengo mandou nove representantes para o Pan-Americano Junior (sub-17) de polo aquático, disputado em Buenos Aires, na Argentina, e todos voltaram para casa com medalhas no peito. No sábado (31.08), Pedro Stellet, Daniel Lima e Bernardo Carelli ajudaram a Seleção Brasileira masculina a ganhar o ouro. No mesmo dia, Sofia Ribas, Bruna Torres, Victoria Chamorro, Lorena Borges e Samantha Rezende, comandadas pelo também rubro-negro Antonio Canetti, conquistaram o bronze.

"Os meninos deram show. Realmente, é uma equipe muito boa. Como o Brasil lutava pelo tricampeonato, os Estados Unidos mandaram os melhores jogadores deles, mas nossa garotada jogou demais e os jogadores do Flamengo estiveram bem", disse Antonio Canetti. O técnico também analisou o desempenho da seleção que comandou.

"Pelo que encontramos lá, acho que o bronze foi positivo. As meninas fizeram bons jogos contra times fortes, como Canadá e Estados Unidos. Fizeram partidas duras e perderam pela inexperiência, pois a maioria participava do Pan pela primeira vez. Só a Victoria Chamorro já tinha disputado essa competição. Tentamos mostrar para o grupo que existia a oportunidade de fazer a final, mas sabíamos que seria difícil", explicou.

As meninas ficaram com o bronze após vencerem Porto Rico por 11 a 8. Já os meninos foram campeões ao derrotarem os Estados Unidos na final por 9 a 8. Na última edição dessa competição, disputada em 2011, em Porto Rico, o rubro-negro Pedro Stellet também esteve presente no título brasileiro.