Notícias

Rubro-negros avançam para as semifinais do Brasileiro Interclubes Sub-16 de Polo Aquático

Mais Querido garantiu vaga ao vencer o Paulistano por 11 a 8 em Santos (SP)

Por - em
Rumo às semifinais! Neste final de semana (5 e 6), o Flamengo garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 de Polo Aquático ao vencer o Paulistano por 11 a 8, em partida disputada no Clube Internacional de Santos (SP). O Rubro-Negro ainda disputou mais dois jogos para definir seu adversário na fase final do torneio.


Na segunda partida, o Mais Querido foi derrotado por 18 a 8 pela ABDA, e venceu o Judiaiense por 8 a 7 no terceiro jogo. Com os resultados, os confrontos das semifinais foram definidos: Flamengo x Paineiras do Morumby e ABDA x Jundiaiense.

“Nossa primeira vitória já nos classificou para as semifinais. Depois, tivemos mais duas partidas entre as quatro equipes semifinalistas para definir os cruzamentos que serão realizados no final de outubro. Nosso objetivo e perspectiva é chegar na final, pois sabemos que dentro de casa teremos muito apoio da torcida e familiares”, declarou Rafael Hall, técnico da equipe rubro-negra.

A fase decisiva da competição será realizada no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea, nos dias 25 e 26 de outubro. As semifinais serão disputadas no sábado e as finais no domingo.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.