Notícias

Rubro-negros encaram o Campeonato Sul-Americano de Polo Aquático

Samantha Ferreira, Heitor Carrulo e George Chaia são os representantes do Mais Querido na competição

Por - em
A Seleção Brasileira de polo aquático terá um desafio importante pela frente em busca de uma vaga nos Jogos Pan-Americano 2019. Entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, em Trujillo, no Peru, o Brasil inicia sua campanha no Campeonato Sul-Americano da modalidade e contará com a presença dos rubro-negros Heitor Carrulo, central, e George Chaia, treinador do Mais Querido, no masculino, e Samantha Ferreira, atacante, no feminino.


Para garantir classificação direta na principal competição das Américas, o Brasil precisa chegar até a final. Chaia, rubro-negro convocado para ser auxiliar técnico da equipe brasileira, comentou sobre o sentimento de estar representando o Brasil pela primeira vez como membro da comissão técnica.

“Estou super feliz de voltar a representar o país, agora como técnico. Joguei durante 15 anos pela Seleção Brasileira e é sempre muito bom ter seu trabalho reconhecido. Espero poder aprender ainda mais e levar essa experiência para o nosso dia a dia no Flamengo”, disse o treinador.

Após a participação no Sul-Americano, os rubro-negros retornam aos treinamentos na Gávea visando os duelos pela Liga PAB, contra Bauru e Paineiras do Morumby, nos dias 9 e 10 de dezembro, em São Paulo.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.