Notícias

Rubro-negros têm novo desafio pela seleção

Brasil disputa o Mundial da Juventude de Polo Aquático com sete atletas do Flamengo

Por - em
Sete representantes do polo aquático do Flamengo vão unir forças para disputar o 1º Mundial para Juventude Masculino e Feminino, que será realizado de 1 a 9 de dezembro, em Perth, na Austrália. O Rubro-Negro é o clube com o maior número de convocados para essa competição, que é voltada para atletas nascidos a partir de 1994. As disputas do masculino serão de 1 a 9, enquanto as do feminino, de 2 a 8.

No masculino, o Brasil se encontra na chave D, ao lado de Itália, Sérvia, Peru e Cazaquistão. Os brasileiros folgam na primeira rodada e estreiam contra a Itália, na segunda. Na chave A, estão os EUA, Egito, Canadá e Hungria. Na B, aparecem Colômbia, Croácia, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul. Por fim, no grupo C, estão Uzbequistão, Romênia, Grécia, Irã e Trinidad & Tobago.

Na competição feminina, as meninas integram o grupo B, com o Canadá e com a Nova Zelândia, o primeiro adversário do Brasil, no dia 2. A anfitriã Austrália está na chave A, com o Uzbequistão, Indonésia e República Tcheca. O grupo C é composto por Itália, Índia, EUA e Hungria. No D, estão África do Sul, Grécia, Zimbábue e Rússia.

As duas equipes do Brasil contam com jogadores experientes em campeonatos adultos, que se destacaram e conquistaram medalhas na última semana durante as finais da Liga Nacional Masculina e do Troféu Olga Pinciroli Feminino, onde o Flamengo assegurou o troféu de prata após uma emocionante final contra o Pinheiros.

Confira a relação dos rubro-negros na competição:

Feminino:
Bruna Torres
Victoria Chamorro
Roberta Hernandez
Luiza Moraes
Técnico da equipe feminina: Antonio Canetti 

Masculino:
Pedro Stellet
Bernardo Campos
Felipe Martins