Notícias

Sábado de pódio no Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático

Equipe feminina sub-16 conquista a prata; time masculino fica com o bronze

Por - em

O Flamengo mostrou sua força no polo aquático indo ao pódio, tanto no feminino quanto no masculino, com as equipes da categoria sub-16. Os jogos foram realizados neste sábado (26), na Gávea. Além de figurar entre as três melhores equipes sub-16 do Brasil, a equipe feminina ainda colocou três atletas na seleção do campeonato, incluindo a MVP da competição. O time masculino não ficou atrás e emplacou dois atletas no time dos melhores do Brasil.


Após superar as meninas do Clube Paineiras do Morumby, na última sexta (25), o Mais Querido encarou a equipe do SESI. Com o apoio da torcida, que compareceu em peso ao Parque Aquático Fadel Fadel, na sede social da Gávea, nossas meninas fizeram um jogo muito disputado, mas foram derrotadas pela forte equipe do SESI-SP, por 9 a 5. As adversárias chegaram ao tricampeonato da categoria. 


Já o time masculino sub-16 do Flamengo entrou na piscina logo em seguida para levar o bronze ao derrotar o Clube Jundiaiense por 12 a 6. A medalha de ouro ficou com a equipe da ABDA-SP, que derrotou o Clube Paineiras do Morumby na decisão.


“Nosso clube evoluiu muito esse ano, junto com o esporte, que vem crescendo muito. Estou muito contente com o trabalho dos nossos atletas e da comissão técnica. Nossa base vem muito forte para as próximas competições”, disse Rafael Hall, técnico da equipe masculina sub-16.


Na cerimônia de premiação dos destaques do torneio, mais motivos para comemorar. O Flamengo foi representado por Frederico Carsalade e Pedro Gabriel na seleção masculina. No feminino, Larissa Mariana, Jeniffer Kethleen e Rebecca Moreira integraram o time das melhores do campeonato. Jeniffer ainda foi premiada com o título de MVP.


O técnico rubro-negro, Antônio Canetti, comemorou o resultado do Flamengo na competição, já que se trata de uma equipe em formação, com grande potencial de conquistas no futuro. “Nossa equipe sub-14 foi vice-campeã brasileira na semana passada, o que mostra a força do Flamengo na base. Esperamos ver essas atletas brilhando na equipe adulta do Flamengo em um futuro próximo”.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.