Notícias

Samantha Rezende se destaca no polo aquático do Mais Querido

Rubro-negra integrou a Seleção Brasileira e foi eleita MVP da Liga PAB

Por - em
O ano de 2018 foi de grandes vitórias para a Seleção Brasileira no polo aquático. Em novembro, o país conquistou o título sul-americano da modalidade em ambos os naipes e chega com moral em 2019 para buscar a classificação para os Jogos Pan-Americanos. Se no masculino, o Flamengo foi muito bem representado na equipe do Brasil por Heitor Carrulo e pelo treinador George Chaia, no feminino, a força rubro-negra esteve presente em Samantha Rezende.

Além do título com a seleção, a atleta também foi fundamental nas conquistas das medalhas de bronze no Brasil Open e de ouro na Liga PAB, principal competição nacional, sendo eleita a melhor jogadora do campeonato. Samantha recebeu ainda o Prêmio Fla Olímpico como a melhor atleta da modalidade no clube em 2018.

Aos 21 anos, a jovem chegou ao Flamengo em 2003 e fez todo tipo de atividade. Praticou tênis, natação, judô, basquete, futebol e nado artístico. Oito anos depois, Samantha conheceu o polo aquático e se encantou.

“Comecei o esporte em 2011, aí me apaixonei e nunca mais saí. Polo aquático é a minha maior paixão. Entrei pela primeira vez na piscina do Flamengo para começar o polo sem saber nada. Aprendi tudo que eu sei com o meu técnico (Antonio) Canetti. Agradeço a ele por sempre me dar puxões de orelha e brigar comigo, até quando não tem necessidade (risos). Sem esse cara, eu não saberia o que é o polo aquático”, disse a rubro-negra.

Para Samantha, sua maior conquista no esporte até agora foi a convocação para a Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Mundial em Budapeste, na Hungria, em 2017, além das constantes menções entre os destaques da artilharia nos campeonatos brasileiros e seleções de base.

“O que me ajudou a chegar nesse nível foi bastante musculação, treinos pesados e muita dedicação. Mas ainda não cheguei onde eu quero. Continuarei treinando forte para cada vez melhorar mais e conquistar muitos títulos com a equipe e individuais”, disse a rubro-negra. 

Em 2019, a atleta tem pela frente a disputa de mais um Sul-Americano pela Seleção Brasileira em busca da classificação para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Pelo Mais Querido, ela encara novamente o Brasil Open e a Liga PAB.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.