Notícias

Samantha Rezende é pré-convocada para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Rubro-negra está próxima de garantir vaga na principal competição das Américas

Por - em

Samantha Rezende, atleta do Flamengo de polo aquático, foi pré-convocada para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 10 de agosto. A rubro-negra apareceu na pré-lista de atletas que irão representar a equipe nacional e poderá ser mais uma representante do Mais Querido na principal competição das Américas.

Em 2018, Samantha foi peça fundamental na conquista das medalhas de bronze no Brasil Open e de ouro na Liga PAB, principal competição nacional, sendo eleita a melhor jogadora do torneio. Com tantos resultados positivos, a rubro-negra recebeu o prêmio Fla Olímpico e foi considerada a melhor atleta da modalidade dentro do clube. Seu título mais recente pela Seleção Brasileira foi o Sul-Americano de Trujillo, no Peru, disputado em novembro do ano passado.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis, estamos com uma boa chance de alcançarmos bons resultados na competição. A equipe está treinando forte aqui em São Paulo e vamos com tudo em busca do título”, declarou a rubro-negra.

Vale ressaltar que, com a participação de Samantha Rezende, a equipe brasileira ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá. Atualmente, o elenco nacional encontra-se reunido em São Paulo e treina forte para conseguir o tão sonhado ouro no Peru. A competição de polo aquático em Lima 2019 será realizada entre os dias 4 e 10 de agosto.


As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.