Notícias

Seis atletas rubro-negros são convocados para a Seleção Brasileira de polo aquático

Técnico do Mais Querido, George Chaia também integra a equipe como treinador assistente

Por - em
Os atletas do Mais Querido, Igor Grossi, Felipe Ferreira, Heitor Carrulo, Alexandre Mendes, Lucas Romaguera e Natanael Gomes foram convocados para a Seleção Brasileira de polo aquático, assim como o técnico George Chaia, que integra a equipe como treinador assistente. Os rubro-negros participaram de período de treinamentos no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, encerrado na última quarta-feira (05).

A convocação teve como objetivo a preparação da equipe nacional para duas competições importantes: o Sul-Americano e o Pré-Olímpico da modalidade.

“Nesse primeiro encontro focamos mais na parte física. Muitos atletas estavam voltando de férias e alguns já estavam em atividade, então foram treinos focados em volume de natação e trabalho forte na musculação. Também realizamos treinamentos táticos de marcação, porém visando mais a parte física e adaptação do corpo para a próxima etapa”, explicou Igor Grossi.

Um dos atletas mais experientes da equipe rubro-negra, Igor foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sênior em 2018. O jogador já havia participado de atividades em seu último ano nas categorias de base, quando treinou com o time Sub-20 que se preparava para o Mundial.

“Para mim, é muito gratificante estar lá com os melhores do país, aprendendo com cada um deles, absorvendo o máximo de conteúdo possível e treinando forte. Me sinto motivado com a oportunidade e me mostra que estou no caminho certo. Feliz em poder representar o Mengão”, comemorou o rubro-negro, acrescentando. “É muito importante ter o maior número de atletas do Flamengo possível na seleção. Isso nos motiva mais e adiciona muito ao desenvolvimento técnico e tático do esporte, quando treinamos junto aos melhores do país. Com isso, nós e o time acabamos ficando mais preparados para a disputa dos torneios nacionais”. 

A próxima etapa de treinamentos com a Seleção Brasileira será realizada em São Paulo, entre os dias 10 e 20 de fevereiro. Nela, além de Igor, Felipe Ferreira, Heitor Carrulo, Alexandre Mendes e Lucas Romaguera também estarão presentes novamente, assim como o treinador George Chaia.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.