Notícias

Seleções Brasileiras de polo aquático realizam treinos na Gávea

Flamengo tem seis representantes nas equipes feminina e masculina do país

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Em reta final de preparação para o Sul-Americano de polo aquático, as Seleções Brasileiras feminina e masculina estão realizando uma semana inteira de treinamentos nas piscinas do parque aquático Fadel Fadel, na Gávea. Vale ressaltar que, Samantha Rezende, Mirella Coutinho e Jeniffer Kathlen, no feminino, e Lucas Romaguera, Guilherme Gomes e Alexandre Mendes, no masculino, são os representantes do Mais Querido nas equipes nacionais.

Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Flamengo, valorizou o fato do clube estar sediando os treinamentos das Seleções Brasileiras.

“Acho que esse período de treinos aqui na Gávea é de extrema importância para contribuir com o polo aquático brasileiro. O Flamengo tem o seu equipamento de extrema qualidade em termos de piscinas e salas de musculação. Oferecemos todas as condições para que esses atletas possam se preparar bem para o Campeonato Sul-Americano. É importante também para que os atletas rubro-negros possam fazer intercâmbio esportivo, eles estão disputando alguns coletivos contra as equipes nacionais. Acredito que é um ganho muito importante no aspecto esportivo e de parceria com a Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos”, afirmou.

O Campeonato Sul-Americano Absoluto da modalidade será realizado entre os dias 22 e 28 de março, em Buenos Aires, na Argentina.

 
As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.