Notícias

Sub-15 e Sub-20 do Flamengo estreiam com vitória no Estadual de Polo Aquático

Equipes rubro-negras tiveram ótimos resultados na primeira rodada do campeonato

Por - em
Os times de polo aquático rubro-negro começaram a disputa do Campeonato Estadual com o pé direito. Nos confrontos contra Botafogo e Fluminense, o Mais Querido saiu na frente e conquistou vitórias tanto no Sub-15 (masculino) quanto no Sub-20 (masculino e feminino). A primeira rodada aconteceu no último domingo (02) nas piscinas do Vasco da Gama, em São Januário.

Na primeira partida do Sub-15, a equipe derrotou o time alvinegro pelo placar de 15 a 9. Já no segundo jogo do dia, o Rubro-Negro encarou a equipe tricolor e venceu por 13 a 8. Os destaques dos dois confrontos foram Frederico Carsalade e Antônio Rocha com 13 e quatro gols, respectivamente.

Foto: Lulu Photo

Na competição Sub-20, o Mais Querido entrou nas piscinas para encarar dois desafios. No masculino, a equipe conseguiu uma grande vitória diante do Fluminense por 20 a 7, com bela atuação de Lucas Silva, que marcou cinco vezes. Na disputa feminina, as meninas rubro-negras também fizeram bonito e aplicaram uma goleada sobre o Botafogo por 18 a 9. As atletas Jully Portela e Jeniffer Ketlen, com cinco gols, e Rebecca Moreira, com quatro, foram destaques da partida. A fase seguinte consiste em uma disputa de melhor de três contra o próprio alvinegro para definir o campeão.

O próximo compromisso do polo aquático rubro-negro será a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-13 entre os dias 13 e 16 de setembro, em São Paulo.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.