Notícias

Sub-17 é campeão invicto da Copa Brasil Junior de polo

Equipe masculina rubro-negra levantou troféu depois de vencer Fla-Flu na final

Por - em
A equipe sub-17 de polo aquático do Flamengo foi campeã invicta da Copa Brasil Junior da modalidade, em Ribeirão Preto (SP). Além de terminar a competição sem nenhuma derrota, o time ainda levantou o caneco depois de vencer o clássico contra o Fluminense por 6 a 4, que decidia o ouro, no último domingo (11.10).

O Rubro-Negro ainda fez bonito nos prêmios individuais. Lucas Santos foi o artilheiro da competição e Alexandre Mendes foi o goleiro menos vazado do torneio nacional.

O sucesso dos jovens no campeonato coroa o proposta do departamento de esportes olímpicos do Flamengo de apostar no desenvolvimento dos talentos das categorias de base e o intercâmbio com os times adultos, em todas as modalidades, para formar um projeto sólido de formação de atletas.

Veja quem foram os atletas da campanha:

1 - Alexandre Mendes - Goleiro menos vazado da competição, capitão do time
2- Matheus Willan   Atacante
3- Caio Gustavo  - Atacante
4- Igor Torres - Centro (pivô)
5- Felipe Carelli - Defensor
6- Lucas Santos - Atacante, artilheiro da competição
7- Marcos Vinicius - Defensor
8- Yuri Gomes - Atacante
9- Renato Gabriel - Atacante
10- Fabricio Sales - Centro (pivô)
11- Paulo Ricardo - Defensor
12- Felipe Rocha - Atacante
13- Vinicius Lima - Goleiro

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.