Notícias

Sub-17 masculino é bronze no Brasil Open da Liga Polo Aquático Brasil

Equipe feminina, que competiu com o time recheado de atletas sub-15, ficou na quarta colocação

Por - em
No último final de semana, de sexta-feira (23) a domingo (25), o Flamengo viajou com equipes feminina e masculina para o Brasil Open Sub-17, organizado pela Liga Polo Aquático Brasil, na cidade de São Paulo.

O time dos meninos disputou o bronze contra o Fluminense e venceu por 16 a 5. Já a equipe das meninas ganhou rodagem na competição, indo com muitas atletas sub-15, e terminando em quarto lugar.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).