Notícias

Atletas rubro-negros conquistam três ouros no Troféu Brasil de Remo

Competição realizada neste sábado (13) serviu de classificação para o Brasileiro de Barcos Curtos

Por - em
Foto: Marcelo Cortes

O remo rubro-negro, mais uma vez, brilhou nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, RJ. Neste sábado (13), os atletas do Mais Querido participaram do Troféu Brasil da modalidade e conquistaram três medalhas de ouro e duas de bronze, subindo ao pódio em todas as provas disputadas. A competição foi classificatória para o Brasileiro de Barcos Curtos, que acontece neste domingo (14), também no Estádio de Remo da Lagoa.

Das cinco finais realizadas, o Rubro-Negro venceu três e ficou com o terceiro lugar nas outras duas. Além disso, em duas provas, o pódio foi totalmente vermelho e preto, nos Dois Sem Masculino e no Single Skiff Feminino.

Confira as medalhas conquistadas pelos rubro-negros:

Single Skiff Feminino

Ouro - Milena Viana 
Prata - Vanessa Cozzi 
Bronze - Yanka Britto

Dois Sem Masculino 

Ouro - Xavier Maggi / Pau Vela
Prata - Emanuel Borges / Vangelys Reinke
Bronze - Willian Giaretton / Gabriel Campos (guarnição mista com Corinthians)

Single Skiff Junior

Bronze - Piedro Tuchtenhagem 

Single Skiff Masculino

Bronze - Evaldo Becker

Neste domingo (14), os remadores rubro-negros retornam à Lagoa para a disputa do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, que servirá também como seletiva para o grupo que irá compor a Seleção nacional ao longo do ano.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.