Notícias

Atletas rubro-negros disputam o Campeonato Mundial Sub-23 de Remo

Competição começa nesta quarta-feira (24) na Flórida, nos Estados Unidos

Por - em
Iago Costa e Warley Rocha durante o treino de aclimatação. Foto: Remo Brasil
O Flamengo terá três representantes no Campeonato Mundial Sub-23 de Remo. Maria Clara Lewenkopf, Iago Costa e Warley Rocha são os atletas rubro-negros que estão à serviço da Seleção Brasileira da modalidade. A competição tem início nesta quarta-feira (24) e será disputada na Raia de Sarasota-Bradenton, na Flórida, nos Estados Unidos, até o dia 28 de julho. 

Maria Clara compete na prova de Double Skiff, em barco formado com Chloé Delazeri, do Vasco da Gama. Já Iago e Warley formam dupla no Dois Sem Peso Leve. Marcello Varriale, gerente de remo do Mais Querido, é o chefe de equipe da delegação brasileira, enquanto Edson Salles, também do Rubro-Negro, é um dos técnicos da equipe nacional.

No Mundial Sub-23 são disputadas provas em 22 categorias com remadores abaixo dos 23 anos. Nesta competição, o Brasil conquistou a primeira medalha em 2009, no Single Skiff Masculino Peso Leve.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.