Notícias

Atletas rubro-negros do remo iniciam pré-temporada de olho em 2019

Equipe do Mais Querido se reapresenta no dia 7 de janeiro visando preparação para as próximas competições

Por - em
Em 2018, o remo rubro-negro conquistou importantes resultados em competições nacionais e internacionais. Com o calendário puxado durante todo o ano, os atletas do Flamengo estão desfrutando um período de recesso para recarregar as energias visando 2019. A reapresentação da equipe está marcada para o dia 7 de janeiro, quando os atletas iniciam o período de pré-temporada.

Na temporada internacional deste ano, o Rubro-Negro fez história ao ser o primeiro clube no Brasil a ter atletas campeões no remo olímpico e paralímpico. No Campeonato Mundial de Remo, disputado na Bulgária, todos os integrantes da Seleção Brasileira eram do Flamengo, além de dois paratletas, que conquistaram mais medalhas na competição. Já na Regata de Qualificação aos Jogos Pan-Americanos de 2019, 12 atletas do Mais Querido conseguiram classificar seus barcos para a principal competição das Américas.

Nas disputas nacionais, o Fla também garantiu seu lugar no pódio, terminando o Campeonato Estadual e o Brasileiro de Barcos Longos na segunda colocação. Outro resultado importante foi o bronze conquistado no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, no qual o Mais Querido participou pela primeira vez.

Pedro Drummond, remador rubro-negro, explicou como será essa pré-temporada e o planejamento da equipe para as competições em 2019.

“Realizaremos uma pré-temporada de base durante janeiro e fevereiro. Neste período, não teremos tanto trabalho na água, pois o foco maior é a parte de força, como corridas na areia e trabalhos com pesos, entre outras atividades extras. O planejamento para o próximo ano está muito bem definido, nossa equipe estará ainda mais forte com a chegada de novos atletas que vieram de clubes rivais, além de outros estrangeiros, que estão vindo para agregar ainda mais experiência à equipe”, disse Pedro. “As expectativas são muito boas, queremos ir com tudo para conquistar o Estadual, que servirá também de preparação para as competições internacionais, nosso principal objetivo da temporada”, finalizou o remador.

Os primeiros desafios que os rubro-negros terão pela frente no início de 2019 são o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos e a Seletiva Nacional, que define os barcos que farão parte da Seleção Brasileira durante o ano. Ambos estão marcados para abril.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.