Notícias

Atletas rubro-negros encaram o Desafio Nação Contra o Tempo neste sábado (19)

Evento terá início às 9h30 na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio

Por - em

É amanhã! Neste sábado (19), a Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) será palco do Desafio Nação Contra o Tempo, uma competição de remo onde os barcos rubro-negros Oito Com, das categorias masculina e feminina, tentarão quebrar os recordes nacionais. O evento está marcado para começar às 9h30 e terá transmissão ao vivo exclusiva da FlaTV.

Foto: Paula Reis / Flamengo

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Os atletas rubro-negros participarão do desafio em três categorias, são elas: Oito Com Masculino, Oito Com Feminino e Oito Com Masculino Peso-Leve (este último sem recorde estabelecido).

Nayara Furtado, uma das remadoras rubro-negras que estará presente no evento, falou sobre o que espera do desafio.

“A expectativa é muito boa da gente conseguir remar bem. Temos oito mulheres muito fortes nesse barco e vamos com tudo para quebrar esse recorde brasileiro. A raia da Lagoa é bem favorável, mas dependemos muito das condições climáticas como o vento e as marolas. Estamos com a esperança de que a Lagoa esteja propícia no dia do evento para realmente quebrarmos esse recorde”, afirmou a atleta.

Veja a relação de atletas rubro-negros que participarão do desafio:

Oito Com Masculino Peso-Leve

Luiz Felipe Faria
Warley Rocha
Heitor dos Santos
David Faria
Iago Costa
Lucas Morais
Vitor Falcon
Vangelys Reinke

Oito Com Masculino

Alef Fontoura
Yan Costa
Vinícios Delazeri
Pedro Drummond
Fabio Moreira
Marcelo Augusto
Matheus Freitas
Victor Ruzicki

Oito Com Feminino

Mariana Funari
Nayara Furtado
Agnes Pereira
Milena Viana
Julia Paganin
Daniele Firmo
Yanka Britto
Maria Clara Lewenkopf

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.