Notícias

Atletas rubro-negros estreiam na Regata de Qualificação aos Jogos Pan-Americanos 2019

Evento garante vaga na mais importante competição das Américas

Por - em
Chegou a hora! Nesta quarta-feira (28), os atletas rubro-negros do remo darão o pontapé inicial na busca das vagas nos Jogos Pan-Americanos de 2019. Isso porque, do dia 28 de novembro a 2 de dezembro, será realizada a Regata de Qualificação para a principal competição das Américas, que acontece no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro.




O Mais Querido contará com um time de peso representando o clube na disputa, são eles: Emanuel Borges, Fábio Moreira, Pedro Drummond, Maciel da Silva, Marcos Oscar, Milena Vianna, Isabelle Falck, Vangelys Reinke, Samuel Lucas, Willian Giaretton, Xavier Maggi, Yanka Britto e Vinicios Delazeri. 

“Nossas expectativas são bastante positivas, o grupo está unido e vamos entrar na competição com a certeza de que realizamos um excelente trabalho de preparação visando conquistar os resultados que precisamos para garantir a vaga no Pan-Americano de 2019”, disse o remador rubro-negro Pedro Drummond.

Vale lembrar que no meio deste ano, a dupla rubro-negra Willian Giaretton e Xavier Maggi já conquistou duas medalhas de ouro na prova de Dois Sem Peso Leve, uma na 2ª Etapa da Copa do Mundo, realizada na cidade austríaca de Linz, e a outra na Holland Beker Regatta, em Amsterdam, além do bronze no Dois Sem Pesado. Os dois estarão presentes na Regata de Qualificação e são uma das esperanças rubro-negras de medalhas.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.