Notícias

Atletas rubro-negros participam de treinamento da Seleção Brasileira de Remo

Objetivo é iniciar a preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima

Por - em
Dezoito atletas rubro-negros foram convocados para participar do camping de treinamento da Seleção Brasileira de Remo na Lagoa Rodrigo de Freitas-RJ. Até o dia 19 de maio, os remadores se reúnem para o período de treinos e avaliações visando a participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. 

Foto: Marcelo Cortes
O Flamengo dominou a convocação, colocando seis entre sete atletas no feminino, além de 13 dos 20 remadores do naipe masculino. Dayane Pacheco, Luana Gonçalves, Maria Clara Lewenkopf, Milena Viana, Vanessa Cozzi, Yanka Britto, Emanuel Borges, Evaldo Morais, Fábio José, Francisco Mendes, Marcos Alves, Michael Trebbow, Pau Vela Maggi, Renato Cesar Azevedo, Vangelys Reinke, Vinícios Delazeri, Willian Giaretton e Xavier Maggi representam o Mais Querido nos treinamentos. 

“O objetivo deste camping é formar os melhores barcos, com o foco no Pan-Americano de Lima. Eu, como atleta, farei o meu melhor para estar dentro de um barco com chances de ouro e, para isso, seguirei todas as orientações do treinador. Este Pan poderá ser o momento mais importante do nosso esporte, pois estamos em um jejum de 40 anos sem conquistar a medalha de ouro e eu quero fazer parte desta história para o Brasil e para o Flamengo”, destacou Willian Giaretton.

Atuando pelo Rubro-Negro desde 2018, Francisco Mendes se dividia entre as terras tupiniquins e a Inglaterra, onde treinava com o parceiro alemão Michael Trebbow. Buscando maiores oportunidades, a dupla decidiu retornar ao país e treinar em tempo integral no Mais Querido. O gaúcho falou sobre a importância desta convocação para o camping.

“É o primeiro degrau de uma longa estrada até os Jogos de Lima 2019. Após a seletiva mais disputada da última década, nós decidimos que treinando aqui no Rio com os outros atletas do Flamengo, iríamos progredir ainda mais. Estamos aqui em um grupo com 12 remadores para somente quatro vagas, então é tensão e paixão constantes a cada remada. Quem conseguir ser vitorioso neste processo, com certeza terá ótimas chances de conquistar medalhas em Lima”, observou o atleta.

A segunda etapa do camping de treinamento da Seleção Brasileira de Remo está marcada para os dias 27 de maio a 16 de junho. Já a convocação final dos atletas que disputarão os Jogos Pan-Americanos sairá em 14 de junho.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.