Notícias

Através da Qualificação Interna, rubro-negros se classificam para o Pré-Olímpico de Remo

Ao todo, quatro atletas do Mais Querido disputarão vagas na Olimpíada de Tóquio 2020

Por - em
As duplas rubro-negras Isabelle Falck/Vanessa Cozzi e Emanuel Borges/Evaldo Becker venceram a Qualificação Interna da Seleção Brasileira de remo, realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro na Lagoa Rodrigo de Freitas-RJ. Com o resultado, os atletas do Mais Querido se classificaram para a disputa da Regata de Qualificação Continental. A competição, marcada para abril, vale vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Emanuel e Evaldo classificaram o barco na categoria Double Skiff Peso Leve, enquanto Isabelle e Vanessa garantiram a embarcação no Double Skiff Peso Leve Feminino. 

“Foi bem emocionante, pois sabíamos do nosso potencial para conquistar a vaga. Infelizmente, acabamos perdendo a primeira prova por apenas 0,90 segundos de diferença, o que nos forçou a correr atrás para empatar na segunda prova, e conseguimos. No segundo dia de prova, planejamos nossa estratégia e acertamos tudo o que tínhamos que fazer para sair com a vitória. A estratégia foi largar na frente e segurar a ponta, observando os ataques dos adversários para não permitir que eles se aproximassem. Conseguimos executar tudo perfeitamente e garantimos a vaga para o Pré-Olímpico, em abril”, destacou Emanuel Borges.

A Regata de Qualificação Internacional acontece entre os dias 2 e 4 de abril no Rio de Janeiro.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.