Notícias

Caio Ribeiro conquista prata e bronze no Mundial de Paracanoagem

Rubro-negro fica em segundo na VL3 Masculino 200m e terceiro na KL3 200m

Por - em
O rubro-negro Caio Ribeiro mostrou, mais uma vez, que é um dos melhores atletas de paracanoagem do mundo. Em Szeged, na Hungria, o brasileiro conquistou uma prata e um bronze no Campeonato Mundial da modalidade. Na categoria VL3 Masculino 200m, o atleta ficou em segundo lugar, enquanto na KL3 Masculino 200m, o brasileiro terminou em terceiro. 

“Estou me sentindo parcialmente completo. Queria ter conquistado o primeiro lugar na prova, mas ficar em segundo também é um resultado muito bom para o Brasil. Poder conquistar a vaga nas Paralimpíadas de Tóquio 2020 é um alívio, e agora vamos poder continuar mostrando que o nosso trabalho está sendo bem feito, com capacidade de enfrentar qualquer obstáculo que vier pela frente”, declarou o rubro-negro.

Vale lembrar que no Mundial de 2017, Caio Ribeiro também garantiu a prata, ficando atrás do ucraniano, Yemelianov. Com o segundo lugar conquistado nesta edição, o atleta confirmou presença nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.


As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.