Notícias

Caio Ribeiro é prata no Evento Teste de Paracanoagem em Tóquio

Em agosto, rubro-negro garantiu o Brasil nos Jogos Olímpicos 2020

Por - em
Caio Ribeiro mal conquistou a vaga olímpica para o Brasil na paracanoagem e já embarcou para Tóquio. O rubro-negro, que garantiu o país nas Olimpíadas de 2020, chegou à sede da competição para a disputa do evento teste da modalidade e conquistou a prata no VL3 Masculino 200m.

O atleta foi um dos cinco representantes do Brasil no torneio, realizado no Sea Forest Waterway, local onde serão disputadas as provas de canoagem velocidade e paracanoagem dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. O objetivo do evento teste é avaliar a estrutura e as condições do local para as Olimpíadas.

Em agosto, na cidade de Szeged, na Hungria, Caio Ribeiro conquistou uma prata e um bronze no Campeonato Mundial. Na categoria VL3 Masculino 200m, o atleta ficou em segundo lugar, enquanto na KL3 Masculino 200m, terminou em terceiro. No início de setembro, o rubro-negro garantiu quatro ouros para o Mais Querido no Campeonato Brasileiro, subindo no topo do pódio nas provas VL3 200m, KL3 200m, VL3 500m e KL3 500m. 

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de de recursos oriundos da Lei Pelé.