Notícias

Caio Ribeiro está na final paralímpica!

Rubro-negro compete ainda nesta quinta-feira (02) por medalhas

Por - em

NA FINAL! O paracanoísta rubro-negro Caio Ribeiro está na decisão dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira (02), ele ficou em primeiro lugar na bateria semifinal do KL3 200m e se garantiu na briga por medalhas. A disputa acontece ainda nesta noite, manhã de sexta no Japão, às 23h36 (horário de Brasília).


Para chegar à final, Caio conseguiu o tempo de 40.717, o melhor de sua bateria e o segundo melhor das semis. Na quarta-feira (01), estreia do rubro-negro, ele garantiu a participação na próxima fase em segundo lugar, com 41.687.


Medalhista de bronze em 2016, Ribeiro pode conquistar duas medalhas em Tóquio. Além do KL3 200m, o paracanoísta disputa ainda a semifinal do VL3 200m nesta sexta-feira (03). Nas eliminatórias, Caio ficou com a quarta colocação e o tempo de 55.691.


As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.