Notícias

Calendário definido! FlaRemo estreia no Estadual em abril

Mais Querido venceu as duas últimas edições da competição, na Lagoa Rodrigo de Freitas

Por - em
A data de estreia está definida: no dia 10 de abril, o FlaRemo entra em ação pelo Campeonato Estadual 2022. Assim como no ano passado, a competição terá seis etapas, com a última sendo disputada em 16 de outubro. Campeão em 2019 e 2021, o Mais Querido busca o tricampeonato consecutivo na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em 2020, devido à pandemia da COVID-19, o torneio não foi realizado.

Na temporada 2021, o Rubro-Negro garantiu o título de forma antecipada, na 5ª Regata. Bastou disputar a última etapa para confirmar o caneco da Gávea. Foram cinco regatas vencidas entre as seis realizadas e, além do título geral, o Mengão levou o troféu nas categorias Juvenil, Peso-Leve, Sub-23, Aspirante e Sênior. O Troféu Eficiência também ficou com o FlaRemo. 

Confira as datas das etapas do Campeonato Estadual 2022:

1ª Regata - 10 de abril
2ª Regata - 22 de maio
3ª Regata - 19 de junho
4ª Regata - 7 de agosto
5ª Regata - 4 de setembro
6ª Regata - 16 de outubro


As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.