Notícias

Campeão em 2019, Flamengo encara 1ª Regata do Campeonato Estadual neste domingo (08)

Rubro-Negro disputa segunda competição do ano, após título do Brasileiro de Barcos Curtos

Por - em
Vai começar! No próximo domingo (08), as equipes do Flamengo iniciam a caminhada no Campeonato Estadual de Remo 2020. Campeão invicto em 2019, o Mais Querido disputa a primeira de cinco regatas em busca do bicampeonato consecutivo. As provas terão início às 8h50, no Estádio de Remo da Lagoa.

Segundo Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Rubro-Negro, o título da última temporada veio em meio à diversas transformações no departamento.

“Ano passado foi bastante intenso, de implementação de uma metodologia nova, de muitas mudanças na comissão técnica e isso tudo faz com que a tensão durante o ano em relação aos resultados seja bem maior. Apesar de tudo isso, a gente conseguiu ter um ano impecável, com vitórias em todas as regatas, os dois campeonatos brasileiros mais o campeonato estadual”, comentou Varriale, completando. “Esse ano já começou bem e muito cedo, iniciamos 2020 com muita intensidade com a equipe e passando todo o período de final de ano, de verão, com muito treino. O foco da maioria dos atletas está em conseguir a classificação para eventos da Seleção Brasileira e estamos nisso agora nesses primeiros meses: tanto classificar atletas para o Pré-Olímpico quanto para o Sul-Americano, que já acontecem no começo de abril. Isso faz com que o nível da equipe esteja muito alto e com o foco bem diversificado”.

Para o gerente rubro-negro, o campeonato que se inicia será mais uma forma de avaliar a equipe para os desafios internacionais da temporada. 

“O Estadual agora entra no meio de um período já bem agitado. Com a primeira regata já vamos poder ter uma boa ideia de como vai funcionar o ano, sabendo que já tivemos o Brasileiro de Barcos Curtos com sucesso, ganhando onze provas, o que mostra que a equipe está bastante forte para esse ano também”, finalizou. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.