Notícias

Campeão Estadual, Flamengo vai em busca do título do Brasileiro de Barcos Longos

Competição acontece no Estádio de Remo da Lagoa (RJ), entre os dias 24 e 27 de outubro

Por - em
A partir desta quinta-feira (24), o Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, recebe Campeonato Brasileiro de Barcos Longos. Apenas duas semanas após a conquista do título estadual, quebrando um jejum de seis anos, o Flamengo vai em busca de mais uma taça na competição. 


Serão 285 atletas de 27 clubes de nove estados do país: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo,  sendo 143 da categoria Júnior, 78 da Sênior e 64 remadores competindo pelo torneio Sub-23. O congresso técnico acontece na tarde desta quarta-feira (23) e define a ordem das provas. 

Em abril, o Mais Querido conquistou o bicampeonato do Troféu Brasil e do Brasileiro de Barcos Curtos. Em um total de 24 provas disputadas, foram 13 medalhas de ouro, 7 de prata e 10 de bronze para o Rubro-Negro. 

Confira a programação do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos:

23/10 – QUARTA-FEIRA
• 17h – Congresso Técnico 

24/10 – QUINTA-FEIRA
• Eliminatórias, Repescagens e Semifinais (horário a definir)

25/10 – SEXTA-FEIRA
• Eliminatórias, Repescagens e Semifinais (horário a definir)

26/10 – SÁBADO
• 9h – Provas Finais

27/10 – DOMINGO
• 9h – Provas Finais

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.